TEATRO E CAPOEIRA

sion_teatro

A Oficina de Teatro reúne jogos teatrais e de de autoconhecimento, com foco no desenvolvimento de um ser criativo e responsável, desenvolvendo habilidades e atitudes necessárias para a boa convivência na sociedade.

• Desenvolver a capacidade criativa e a imaginação.
  • Ampliar o repertório de palavras promovendo a expressividade.
  • Permitir a representação para melhorar autoestima e trabalhar a inibição.
  • Estimular o gosto pela leitura a partir da oficina desenvolvida.
  • Incentivar a infância e o brincar a partir das construções cênicas na oficina.
  • Permitir reflexões e pensamentos críticos em forma de autoconhecimento.
  • Permitir que os alunos vivam em harmonia de acordo com o que a vida lhes oferece, resiliência.

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio

Segundas-feiras: 18h30 às 20h

CAPOEIRA

A Capoeira é uma arte marcial brasileira que  foi desenvolvida nas fazendas e quilombos do Brasil colonial.

Desde o seu nascimento até os dias atuais, a Capoeira preserva em sua essência as suas características mais distintas: a musicalidade e a expressão corporal.

Dessa forma, através do ritmo da música e dos movimentos que exigem força e destreza, as crianças desenvolvem o seu repertório motor, interagem com os colegas e aprendem sobre a história do Brasil, enquanto brincam e jogam Capoeira.

Alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental

Sextas-feiras: 18h40 às 19h40