QUEM SOMOS

sion_pateo

As Congregações das Religiosas e dos Religiosos de Sion foram fundadas, no século XIX, pelos irmãos Theodoro e Afonso Ratisbonne para serem na Igreja um sinal expressivo do amor de Deus pelo povo de Israel.

O Instituto Theodoro Ratisbonne é a entidade que em nome da Congregação dos Religiosos de Sion mantém o Colégio São José Sion Ipiranga.

O Pe. Arnaldo Dante, fundador da Escola Paroquial São José, dedicou grandes esforços ao colégio para que o mesmo evoluísse.

Hoje, com 100 anos de sua fundação, o Colégio São José Sion Ipiranga é uma referência em educação no bairro do Ipiranga, atendendo aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A excelente qualificação intelectual, moral e religiosa dos alunos é alcançada por meio de uma metodologia tradicional de ensino aliada a modernos recursos pedagógicos.

Os professores e funcionários do Colégio São José Sion Ipiranga, sob a Direção Geral do Pe. Oberdan Santana da Silva, NDS, e a sua equipe pedagógica, sentem-se honrados em preparar os alunos por meio de uma excelente formação acadêmica e de caráter cristão. Os milhares de alunos formados nesses anos são a prova e o resultado desse compromisso.

MISSÃO

O Colégio São José Sion Ipiranga tem como missão oferecer uma educação de qualidade pautada em princípios éticos, morais e cristãos, objetivando proporcionar aos alunos um ambiente favorável à formação de cidadãos críticos e conscientes de sua função na sociedade.

VISÃO

O Colégio São José Sion Ipiranga é uma referência de ensino no bairro do Ipiranga. A sólida formação intelectual, subsidiada pelo Sistema Anglo de Ensino e com a parceria do material da Macmillan Education, bem como a transmissão de valores aos nossos educandos é possibilitada por uma metodologia de ensino que alia tradição e modernos recursos pedagógicos.

• Respeito às diferenças
  • Ética