Projeto Bilíngue

O Projeto Bilíngue do Colégio São José Sion Ipiranga tem por objetivo aumentar a exposição dos alunos à língua inglesa de maneira diária, ensinando inglês como segunda língua, seguindo as tendências do fenômeno mundial que é o bilinguismo.

Entendemos que há muitos benefícios no processo ensino-aprendizagem de um segundo idioma desde os primeiros anos da vida escolar.

Estudos apontam que indivíduos bilíngues conseguem executar múltiplas tarefas, são melhores aprendizes, tornam-se mais preparados para enfrentar diferentes desafios e geralmente apresentam uma melhor gestão do comportamento social.

projetobilingue01
  • Proporcionar ao aluno uma reorganização cognitiva de maneira a expandir seu repertório acadêmico e cultural.

• Tornar o aluno coadjuvante do seu aprendizado.

• Desenvolver competências nas quatro habilidades (ouvir, falar, e posteriormente, ler e escrever) no segundo idioma.

• Habilitar os alunos para que possam participar futuramente de programas de estudo no exterior, através da validação internacional ao final do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, 9º ano Ensino Fundamental Anos Finais e 3º ano do Ensino Médio.

• Nosso projeto contempla cinco aulas semanais aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Finais.