Ensino Integral

O Ensino Integral do Colégio São José Sion Ipiranga contempla os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Na parte da manhã, os alunos possuem atividades diferenciadas. Na parte da tarde, os alunos participam das aulas da grade curricular normal.

As atividades realizadas no período da manhã/integral atendem:

Orienta os alunos quanto à responsabilidade e à autonomia no hábito de estudar. São realizadas as tarefas de casa, estudo para provas e reforço escolar diário.

Contempla ações lúdicas, artísticas, esportivas com momentos de lazer e descontração.

Primando pela alimentação saudável e por desenvolver bons hábitos alimentares, diariamente, temos no almoço,  um cardápio especialmente elaborado por uma nutricionista.

Para que as atividades do período da tarde sejam realizadas com disposição, os alunos necessitam de um tempo de descanso para reporem suas energias. Para isso, temos uma sala apropriada para este momento.

Com estas atividades, ampliamos a formação integral dos alunos, bem como a tranquilidade e satisfação das famílias que trabalham o dia inteiro.