CONGREGAÇÃO DE SION

A Congregação de Nossa Senhora de Sion foi fundada em meados do século XIX por dois irmãos judeus convertidos, Theodoro e Afonso Ratisbonne.

A primeira conversão, a de Theodoro, foi o término de uma longa busca feita em contato com cristãos engajados; a segunda, a de Afonso, foi imediata, como consequência de uma experiência religiosa, no dia 20 de janeiro de 1842.

Esta experiência foi uma visão da Virgem Maria, na Igreja de Sant’ Andrea delle Fratte, em Roma, interpretada, pelos dois irmãos, como “sinal” da vontade de Deus, para desenvolver, na Igreja, uma obra de apostolado junto aos judeus. Ambos foram admitidos ao sacerdócio.

A Congregação de Nossa Senhora de Sion é formada por dois ramos: irmãs de Sion e irmãos de Sion e está presente em diversas partes do mundo e, no Brasil, em diversos estados.

O elemento fundamental da vida dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion é a meditação constante das Escrituras, iluminada pela Tradição judaica e cristã, testemunhando na Igreja e no mundo o amor particular de Jesus Cristo pelo povo de Israel.

THEODORO RATISBONNE

AFONSO RATISBONNE

PASTORAL

O Colégio São José Sion Ipiranga, enquanto instituição religiosa, propõe uma formação humana de excelência, além da formação acadêmica. No mundo de hoje, é necessário que nossa fé seja clara, autêntica e firme diante de tantos desafios que estamos expostos. Diante disso, proporcionamos aos nossos alunos a participação de várias campanhas solidárias e, oferecemos de forma opcional, o acompanhamento dos alunos na preparação para o recebimento do sacramento da Eucaristia e do Crisma.

PRIMEIRA EUCARISTIA

Encontros às segundas e quartas, das 12h30 às 13h20