Novo Ensino Médio Itinerários formativos

O trabalho pedagógico prioriza assegurar aos alunos um ensino forte, que segue o planejamento e proposta do Sistema Anglo de Ensino, de modo a garantir que todo o conteúdo exigido no Ensino Médio seja desenvolvido com o aluno. Sendo assim, nossa missão é garantir aos jovens estudantes concluírem seus estudos de posse de uma formação completa, integrada, inclusiva e capaz de torná-los cidadãos críticos e conscientes de seu papel na transformação da sociedade. Por meio de aulas formais, aulas diferenciadas, projetos interdisciplinares, debate formativo, interação com cotidiano, passeios culturais, simulados, entre outros, incentivamos nossos estudantes a fazer e ser a diferença de que nosso mundo precisa.

Os estudantes que iniciaram o Ensino Médio em 2021 já puderam contar com o novo Currículo Paulista para o Novo Ensino Médio, dando início aos Itinerários Formativos: Linguagens e Ciências Humanas ou Ciências da Natureza

Nossa metodologia de trabalho concilia formação acadêmica de excelência com formação humana de altíssima qualidade. Com isso objetivamos alcançar integralmente a formação de nossos estudantes e suas famílias.

O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica e possui características específicas para os estudantes. A finalidade do Ensino Médio segundo a LDB 9394/96, em seu artigo 35°, é a seguinte:

A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos;

A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;

O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionados a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.