Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental do Colégio São José Sion Ipiranga consiste em um dos níveis da educação básica, onde se aplica os fundamentos básicos que irão consolidar seus futuros conhecimentos.

Com duração de nove anos, é dividido em:

Compreende do 1º ao 5º ano

Compreende do 6º ao 9º ano

OBJETIVOS

• Promover o desenvolvimento integral através da construção de conhecimentos, habilidades, aprendendo a aprender.

• Favorecer a compreensão do ambiente natural, social, político e cultural no qual o aluno se integra de forma ativa.

• Utilizar diferentes linguagens : verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal, para comunicar emoções, ideias e valores, reconstruindo e dando novos significados à realidade.

• Valorizar povos e culturas em tempos e espaços diferentes com linguagens e valores específicos, estabelecendo relações que desenvolvam sua identidade social.

• Vivenciar valores no cotidiano escolar, favorecendo a prática da cidadania.